quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Game of Thrones: Da Telinha #1

Hoje vim falar de coisa boa, mas não se preocupem, não é da tecpix, piada fail. Vim falar da série Game of Thrones. Acabei de ver a última temporada semana passada. Sim, nessa terceira temporada enrolei meses para começar a ver, mas em minha defesa, vi tudo em uma "tacada" só. 

Alert: contém doses cavalares de spoiler!!!

Motivos da minha lerdeza? Vários. Falta de tempo não foi um deles, quando o assunto é séries e livros, sempre acabo arrumando um tempinho (isso só não acontece quando o assunto é estudo, mas prioridade, né?). A maior razão desse atraso foi a falta de vontade mesmo. Vi o primeiro episódio na HBO assim que passou, mas nas semanas seguintes não entrei no clima e deixei acumular. Me arrependi, talvez. 

Gente, a série se supera a cada temporada, e essa terceira temporada, que acompanha mais ou menos os acontecimentos do 3º livro (Tormenta de Espadas), virou minha preferida. Já esperava por isso, pois sempre achei o terceiro livro o melhor, mais rico em acontecimentos e tudo mais, e é onde os personagens que mais gosto da série e dos livros, evoluem. Como meus personagens preferidos, entenda por Sansa, Anão e a Aria. E minha total surpresa na série desse ano, é que passei a gostar das cenas da Daenarys (na série de TV, no livro continuo não suportando). Vocês acham que é pouco, mas não, é muito. Eu sou daquelas que detesta(va) a mãe dos dragões de tal maneira, que pulava uns capítulos dela dentro do livro. No livro mesmo, só gostei quando ela estava com o Drogo, o que convenhamos, não durou muito tempo. Ah, e sem querer enganar ninguém, mesmo nessa fase a simpatia não era por ela, era pelo lindo do Drogo.

A cena mais épica e triste também foi configurada nessa temporada, o episódio Casamento Vermelho (season 3, episode 9). Apesar de gostar do Rei do Norte e torcer por ele, não foi isso que me deixou mais comovida foi com a Aria. A pobre coitada, passou o pão que o diabo amassou tentando chegar na sua família, e quando estava mais perto, toda essa desgraça acontece. São coisas assim que me fazem pensar que as más línguas estão certas ao dizerem que George R.R. Martin tem coração de pedra e uma mente meio serial killer. Personagens sagrados não existem. Nem mesmo os principais. Enquanto ele não matar meus preferidos, to de boa com ele... mas to vendo que jájá vai rolar treta. Ok, parei com o drama e as ameaças infundadas.

Não querendo "spoilar" mais do que fiz, vou deixar vocês verem. Gente, que vergonha se ainda não viram.  SHAME ON YOU. Ah, e para aqueles que têm receio de ver a série porque vai estragar o livro e nem chegar aos pés, dou um conselho, vai de cabeça, porque essa série não decepciona em nada. Figurino, fotografia, cenários, atores, roteiro, e tudo o mais é de primeira. Ainda prefiro os livros, porque gosto de detalhes, mas a série não estraga em nada.

Deixo vocês com alguns flashes dos episódios finais dessa 3ª temporada, pra verem e ficarem com o mesmo gostinho que eu fiquei. Aquele gostinho de quero mais (até porque nem todos os acontecimentos dos livros foram retratados nessa terceira tempo), e a espera ansiosa para que a próxima temporada. Para quem não sabe a 4ª temporada já começou a ser gravada, e vai ao ar provavelmente só ano que vem. Isso mesmo, segura firme o choro, que a espera é grande. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário