sexta-feira, 7 de março de 2014

Carnaval, leituras e séries

Nem só de LepoLepo, cerveja da boa e praia se vive no carnaval. Carnaval para mim tem uns ingredientes a mais: séries, livros e filmes. Quem não ama um feriado prolongado? Onde moro o carnaval é vivido intensamente. Vivo no litoral, casa bem perto da praia, sendo assim destino de muitos turistas nessa época específica do ano. Meu bairro, que é a paz em forma de condomínio residencial, vira um inferno no carnaval com festa e música 24h no meio da rua, supermercado lotado de gente de sunga e cerveja na mão, mesmo sendo 8h da matina e shows de axé na beira da praia começando a tarde e só terminando de madrugada.

A pressão social me fez sair umas duas noites para descontrair com amigos, curtir uma música ruim e beber uma cervejinha gelada - confesso que me diverti muito. Vida social é necessária e muito boa às vezes. Mas não estou aqui para falar de beijinho no ombro e nem da Ivete. Estou aqui para conversar sobre o que li e assisti.

Comecei minha maratona de carnaval 2014 [literária] com um livro que estava há mais de 2 anos na minha estante: Confie em Mim do Harlan Coben, um livro de suspense que há séculos queria ler, mas ia sempre adiando. Depois Perdão, Leonard Peacock um livro que comprei recentemente (ainda não fiz a caixinha de correio - imensamente atrasada e com muitas novidades legais). E por último, Menina de Vinte, o único livro da Sophie Kinsella que tinha na  minha estante não lido  - acho que estava postergando a leitura pra não ficar orfã... mas como ela acabou de lançar um novo livro chamado Lua de Mel, achei que poderia já me deliciar com essa preciosidade. Não vou ficar falando muito sobre minhas leituras pois logo estarei postando as resenhas desses três livros.

Agora falando de séries não tenho muitas novidades. Tirei o feriado para avaliar meu quadro de séries e acabei desistindo de Glee, Super Fun Night e Throphy Wife (a vida é muito curta para persistir em coisas que não te fazem mais bem). Coloquei em dia Unforgetabble, Sherlock, Downton Abbey e revi meus episódios favoritos de Smallville. E é claro assisti todos os episódios recentes da minha grade, o que não é pouca coisa. Ps.: Comecei a baixar True Detective. Vamos ver se é tão bão quanto estão falando.

De filme vi apenas João e Maria: Caçadores de Bruxa. Vi esse filme apenas para cumprir tabela. Foi-me designado no amigo oculto de filmes de um grupo que participo no facebook. Junto com foi indicado mais dois outros filmes que já havia visto O Homem de Ferro e Sherlock Holmes.

 Acho que é isso. Nos próximos postes vocês verão minhas resenhas dos livros citados acima, um especial sobre Renato Russo e Legião Urbana, e uma tag sobre séries bem legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário