sábado, 7 de junho de 2014

[OnWriting - O Mundo da Mel #1] Apresentação e blablabla



Welcome to my entire world. Não sei se será legal, tedioso ou idiota. Cabe vocês decidirem, e caso achem uma merda, por favor, não me escreva. De negativo já basta minhas notas de física. 

Achei educado me apresentar primeiro, ok, esse é meu diário, mas com o resolvi fazer em um blog público – não sei por que – então, achei que era educado, ou no mínimo informativo falar quem eu sou. Um parêntese, se você realmente me conhece, pessoalmente digo: PARE de ler nesse instante. Isso seria muito invasivo. Se não me conhece, leia, opine, mas leve em consideração que a vida é minha e eu faço dela o que quiser. Brincadeirinha, como se aos 16 anos, euzinha tivesse uma vida tão empolgante assim para vocês sentirem a necessidade de opinar.
Gosto de ler, de assistir séries, de cinema e fofocar com os amigos – na verdade são só dois, o Beto e a Cris, e vocês vão ouvir muito falar deles. Gosto de ir ao shopping, mas tenho 16 anos e uma renda meio limitada chamada mesada.
Apenas para citar, tenho três irmãos. Alê – que tem 21 anos e mora fora por conta da universidade (orgulho da família) – e preferido no meu coração. Arthur (Tutu – se você quiser irritá-lo) é um ano mais velho que eu e nem merece menção. Garoto insuportável. E a chata da Mirela, que tem 7 anos, carinha de anjo, porém 5 minutos do lado daquela anã em forma de criança angelical e você irá pensar radicalmente na possibilidade de ter um gato como filho.
Ah, e acho que me esqueci de dizer, me chamo Melina. Mel para os íntimos ou qualquer outra pessoa que não é intima, mas adora abreviar o nome alheio.
Cara essa coisa de apresentação é chata, né? Isso me lembra aquelas histórias de época em que a mocinha tinha de se apresentar para a sociedade. Para tudo. Não precisamos ir tão longe, a Serena e a Blair* tiveram de se apresentar para a alta sociedade nova-iorquina. Com direito a discurso de apresentação e tudo. Se tivesse que escrever um discurso desses seria assim:
Gouveia, Melina. Menina nada prendada que passa mais tempo entre livros, TV e computador do que em atividades saudáveis ao ar livre. Gosta de português e biologia, mas detesta química só para concordar com o Renato Russo**. Irrita-se facilmente e nunca foi beijada por um garoto que realmente gostava – apesar de não ser tão patética quanto a Drew Barrymore em Never Been Kissed***.
Discurso legal, né? Só que não!
Melhor ir dormir, que amanhã as aulas começam e meu inferno astral também.

Ps.: Sou escorpião com ascendente em peixes. Mentira. Sou escorpião, mas não sei em qual ascendente estou, alias, quem sabe. Alguém acredita realmente em horóscopo?
Ps2.: A quem se interessar, esses asteriscos marcam as referências de livros, filmes, músicas e séries que irei fazer e aprendi com o tempo que nem todos me acompanham nessas tiradas do mundo pop. Só digo uma coisa, se atualizem. E se não precisou olhar nenhum asterisco para saber o que cada coisa era. Meu filho, junta comigo que você é nerd como eu.

*Personagens principais da série de livros e TV Gossip Girl. Se você gosta de moda, meninas más e inconsequentes tendo uma vida no glamour de NY, veja e morra de inveja também. Até porque Nate e Chuck são lindos de morrer.
**É uma referência a música Química, da Legião Urbana. Ouça e se identifique. Muito bom .
*** Filme do final da década de 90, veiculado no Brasil pelo título de Nunca fui beijada.  



6 comentários:

  1. HaHaHaHaHaHa, você é muito extrovertida, sabia que aos meus 16 anos pensava como vc?Eramos muito parecidas,até nos pensamentos dos irmãos,kkkkk, sou leitora assídua ainda hoje e continuo curtindo séries....
    Beijokas,amei conhecer seu cantinho.
    seguindo e curtindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simeia, a Mel é um personagem fictício, mas até que se parece comigo em alguns pontos.
      Legal que se identificou.
      brigadinha por aparecer por aqui, e continue prestigiando O Mundo da Mel.
      beijos

      Excluir
  2. Adorei a Mel! Quem dera se nos meus 16 anos eu fosse bocuda assim como ela! kkkkkkkkkkk
    Espero ver mais entradas desse diário. Estou louca para ver as aventuras dela e o que ela vai aprontar. Sim, porque ela tem tudo pra aprontar muito! E espero que essa menina seja beijada logo!

    Beijokas,
    http://minhacontracapa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaisa, pode deixar que logo logo a Mel apronta e conta para nós.
      Vamos ver se surge mesmo esse beijo com o principe, mas as vezes beijar uns sapos no meio tempo nem é tão ruim.... rs
      Continue acompanhando...
      beijão...

      Excluir
  3. Adorei esse diário, que divertido! Em algumas partes os nossos pensamentos são iguais haha
    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Mônica e Monique,
      Que bom que gostaram, jaja tem mais Mel. Fiquem atentas.
      beijão
      Sha

      Excluir